terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ALERTO os CCD’s para as “MUDANÇAS”

Guarda redes do Valadense














Alerto os CCD’s para as “mudanças” das Normas Especificas da Futebol na corrente época.

Diz nas Normas Especificas do Futebol da época 2010-2011 da Fundação INATEL, no ponto 5. Regulamentações Especificas, mais concretamente no ponto 5.2. Documentos de Identificação de Jogo, que passo a transcrever;
“Os praticantes deverão apresentar, OBRIGATORIAMENTE E COMULATIVAMENTE, antes do início do jogo, os seguintes documentos:
a)      a) Cartão da Fundação/Cartão de Licença Desportiva válido para a época de 2010/2011;
b)      b) Apresentação obrigatória de documento de identificação original: Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão ou Carta de Condução ou Passaporte;
c)       c) Entrega obrigatória de fotocópias a cores do documento de identificação anteriormente apresentado.
No jogo nº 253 do passado Domingo Lapa vs Valada, um jogador do Valadense (guarda-redes) não apresentou o Bilhete de Identidade, ou outro documento de identificação, conforme manda o regulamento na alínea b, situação que a equipa de arbitragem prontamente se manifestou, referindo que o jogador não poderia fazer parte da equipa Valadense nesse jogo.
Perante tal facto o Dirigente na pessoa o Sr. Rogério procurando defender os interesses do Ribatejano F. C. Valadense prontamente telefonou ao Sr. Director da INATEL, e este falando telefonicamente com a equipa de arbitragem, autorizou a participação do jogador no jogo em questão, alegando que teriam de apresentar a identificação do individuo na Delegação da INATEL de Santarém nos próximos dois dias.
Calculando eu que a maior parte dos Dirigentes dos CCD’s não possuem o número de telemóvel do Sr. Director da INATEL, dou a conhecer esta situação para que noutros jogos e em situações iguais os vários CCD’s possam usufruir de igual tratamento, ou então fazermos voz para que se cumpra os regulamentos na íntegra como estão escritos.
Se existem excepções, que se mudem os regulamentos para que todos de igual modo os cumpram.

Em defesa da Verdade e Transparência Desportiva

O Presidente do Clube Cultural e Desportivo da Lapa
Paulo Pintor

5 comentários:

  1. Sem dúvida deve haver tratamentos e condições iguais para todos ou então não há verdade desportiva e de nada servem os regulamentos, um jogador agride o outro deve ser expulso, será que se pedir desculpa não é?
    Obrigada Shr Presidente por dar a conhecer a favor da verdade desportiva e transparência, só assim o desporto será desporto.

    ResponderEliminar
  2. Muito bom post...se é para uns...terá de ser para todos...

    ResponderEliminar
  3. Vamos la a lutar pela verdade desportiva mas com credibilidade.

    Vale a pena falar mais? donos e senhores do mundo façam-se ouvir meu deus!

    Falem do jogador de Valada que levou um pontapé da boca dentro da area da Lapa e nem falta foi.
    Falem da constante pressão que houve sobre a equipa de arbitragem durante todo o jogo por parte da massa adepta da Lapa.
    Digam da vergonha que foi ao intervalo.

    Saudações desportivas.

    ResponderEliminar
  4. Desabafos da derrota... eu compreendo-os...
    Eu não critiquei ninguém da vossa equipa, estou a debater uma situação em pro de todos os CCD's.
    O calor do jogo já se foi e este resultado está feito.
    Os jogos entre a vossa e a minha equipa será sempre um jogo renhido, e ainda bem que assim é, o desporto e a competitividade fica a ganhar.
    Saibamos ganhar mas também é muito importante saber perder...
    Desejo felicidades à vossa equipa e lembro que ainda há alguns jogos para fazer, nada está ganho nem nada está perdido.

    Paulo Pintor

    ResponderEliminar
  5. Lamentavelmente só agora vi alguns destes comentários e concordo plenamente com o CCDL. mas acho que existem mais situações que devem ser denunciada possivelmente porque mostram algum "favoritismo" de certas pessoas e entidades que nem vale a pena revelar. Agora digam-me, a não apresentação de um documento de identificação do jogador do valadense é punida com multa e isso está previsto no código desportivo, certo? Não devia essa multa, que supostamente foi paga, ter vindo na circular da época? Parece que não!!! O caso aconteceu no jogo, mas segundo a Inatel de Santarém e repito, de Santarém...é um caso meramente administrativo e não desportivo!! Resumindo...pagamos quotas, inscrições e somos enganados e roubados! Uma vergonha!

    ResponderEliminar